Promover a arte e cultura por intermédio do intercâmbio entre os povos! "Ser culto é a única maneira de ser livre" (José Marti)
domingo, 22 de maio de 2011
Xadrez em Bom Jesus do Norte
Neste final de semana, dias 22 e 23 de maio, trinta e três enxadristas de Vila Velha(ES), Cachoeiro de Itapemirim(ES), Guarapari (ES), Bom Jesus do Norte(ES) e Bom Jesus do Itabapoana(RJ) engalanaram a competição, com destaque para os jovens estudantes de Bom Jesus do Itabapoana, em especial os da zona rural Rosal, Calheiros e Pirapetinga. A Secretaria Municipal de Educação colocou veículos à disposição dos estudantes. Marcaram presença professoras de xadrez e até diretora de escola.
A organização ficou a cargo de Fábio Vargas, que revolucionou o xadrez nas duas Bom Jesus. A arbitragem ficou a cargo de Thiago dos Santos.
Os enxadristas de Bom Jesus seguem a escola cubana de xadrez, tendo já recebido aqui as visitas de diversos enxadristas da maior das Antilhas, como o Grande Mestre Reynaldo Vera e o treinador de xadrez Raul Pérez, entre outros.
O vencedor do Torneio de Xadrez Rápido foi Jorge Wilson, do Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte (ES). Em segundo lugar ficou João Júnior de Cachoeiro de Itapemirim (ES), o grande destaque da competição, que chegou a vencer sua partida contra Jorge Wilson. Em terceiro lugar ficou o representante de Guarapari (ES), Getúlio Sereno. Ocupou a 4a. posição Carlos Alberto da Cunha, de Vitória que, após a competição seguirá para Santa Catarina, onde fixará residência. Em 5o. lugar ficou José Ronaldo Mascarenhas, do Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte (ES) e em 6o. lugar, Gino Bastos, também do Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte.
No Torneio de Xadrez Relâmpago, o resultado foi o seguinte: 1o. Jorge Wilson 2o. Gino Bastos 3o. Carlos Alberto Vieira da Cunha 4o.. Getúlio de Souza Sereno 5o. José Ronaldo 6o. Fábio de Souza Vargas.
Abaixo, na sequência, foto dos participantes, do GM Reinaldo Vera e do treinador Raul Perez.
fonte: www.chessbase.com
fonte: www.xadrezemguarapari.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário